shutterstock_2156465583.jpg

Exames diagnósticos

Na Clínica Urologistas Associados, compreendemos a importância de diagnósticos precisos para o tratamento eficaz de condições urológicas. Por isso, oferecemos uma gama abrangente de exames diagnósticos, utilizando equipamentos de ponta e técnicas inovadoras. Nossa equipe especializada está preparada para conduzir cada procedimento com precisão e cuidado, garantindo um diagnóstico confiável e uma base sólida para o seu plano de tratamento.

Biópsia de Próstata

Procedimento essencial para a detecção precoce do câncer de próstata. Realizada sob rigorosos padrões de segurança, esta biópsia permite a análise detalhada de amostras de tecido prostático, fornecendo informações valiosas para um diagnóstico preciso e um tratamento direcionado.

Ultrassonografia

Nossa clínica está equipada com tecnologia avançada de Ultrassonografia, oferecendo imagens claras e detalhadas do trato urinário e dos órgãos reprodutivos. Este exame não invasivo é fundamental para avaliar a estrutura e a função dos órgãos, auxiliando no diagnóstico de diversas condições urológicas.

Urofluxometria

Exame simples e informativo, utilizado para medir o fluxo e o volume da urina durante a micção. Através deste teste, é possível avaliar a função da bexiga e do esfíncter, identificando possíveis obstruções ou disfunções no trato urinário inferior.

Cistoscopia

Procedimento diagnóstico que permite uma visualização direta do interior da bexiga e da uretra. Realizado com um cistoscópio equipado com uma câmera, este exame é essencial para identificar anormalidades, inflamações ou tumores no trato urinário.

Urodinâmica

O exame Urodinâmico fornece uma avaliação compreensiva do funcionamento da bexiga e da uretra. Utilizando técnicas avançadas, este exame detalha a capacidade da bexiga, a pressão urinária e outros parâmetros cruciais, auxiliando no diagnóstico de incontinência, problemas de esvaziamento da bexiga e outras condições urológicas.